Retiro de Primeira Escaristia

Retiro de Primeira Escaristia

RETIRO DE PRIMEIRA EUCARISTIA

No dia 02 de outubro de 2010, a pastoral da catequese- Granja Vianna promoveu um retiro para as crianças de 2a.Etapa da Primeira Eucaristia
 As crianças participaram de momentos de orações e louvor em que puderam sentir de forma mais íntima e alegre a presença de Jesus, portanto, tal programação foi marcada pela dinamicidade e reflexões entre todos os participantes.
Esse retiro realizou-se nas dependências do Mariápolis e contou com a participação do pessoal do Movimento Focolares, de onde as dinâmicas foram acompanhadas e dirigidas pelos jovens. Tivemos uma acolhida especial com animação de músicas, danças, brincadeiras e momento de oração.
 Foi abordado o tema : EUCARISTIA O NOSSO ALIMENTO, dele pode-se mostrar as nossas crianças a importância de se preparar para receber de forma consciente Jesus Eucarístico para depois caminhar com Ele durante toda a nossa vida
Outro ponto importante do retiro foi a Celebração da Renovação das Promessas do Batismo, presidida pelo nosso Pároco Padre Pedro. A celebração contou também com a participação de nosso seminarista Wanderson. Os pais e padrinhos das crianças compareceram, que de modo especial, puderam prestigiar seus filhos nesse momento de confirmação de vida na Fé em Jesus Cristo.
Sem dúvidas, ao que se refere a formação cristã, ou em se tratando da caminhada em busca de Jesus, para nós o retiro tornou-se mais um dia de enriquecimento de fé o qual poderá ficar nas lembranças de nossas crianças por grande parte de sua vida.
Nós catequistas, responsáveis pelas crianças da catequese da Matriz, rogamos ao nosso Deus e ao nosso Padroeiro Santo Antonio que derrame sobre elas as graças necessárias para crescerem na Fé, no amor e na caridade durante suas vidas.
VEJAM ALGUNS MOMENTOS DESTE ENCONTRO

Pastoral da Catequese/Matriz