Assembleia Paroquial

ASSEMBLÉIA PAROQUIAL

Dia 05 de fevereiro de 2011

Das 13H30 às 17H30, no salão da Nova Igreja Matriz

Paróquia, comunidade de comunidades, chamada a ser casa

e escola de comunhão.

Nossa Assembléia – “Para que todos sejam um” (Jo 17,21)

A Assembléia Paroquial é um momento forte e de muita importância para a nossa caminhada Paroquial. Sua missão é celebrar os frutos da Ação Evangelizadora na Paróquia, bem como avaliar a caminhada feita e lançar luzes para o futuro. Planejar as principais atividades da Paróquia a partir de uma avaliação séria da caminhada.

Uma Assembléia Paroquial é o lugar mais indicado para ouvirmos os apelos de nossas lideranças, traduzí-Ios em necessidades para serem concretizados em ações concretas. Estas têm como meta a formação e dinamização de nossa Igreja enquanto rede de comunidades missionárias.

É indispensável que todas as forças vivas da Paróquia estejam presentes nas discussões e encaminhamentos, a fim de que aconteça a comunhão de todos para o bom êxito da ação evangelizadora.

No final do ano passado, cada comunidade fez a sua assembléia comunitária, refletindo sobre a caminhada individual de cada uma, agora é hora de juntarmos todas as informações e traçarmos um plano Paroquial para este ano de 2011.

Afim de favorecer a participação de nossas comunidade, optamos em fazer a Assembléia num sábado a tarde, das 13H30 às 17H30. Teremos tempo e oportunidade de aprofundarmos nossa vivência e nosso desejo de construirmos a unidade.

Para a Assembléia contamos com a participação das nossas comunidades, dos coordenadores das Pastorais e dos movimentos, e de todos os envolvidos na Vida Pastoral de nossa Paróquia.

Com minha benção,

Pe. Pedro Bortolini