Assembléia Paroquial – 05/02/2011

porAdellRobeqovb

Assembléia Paroquial – 05/02/2011

Paróquia realiza Assembléia

“Que todos sejam um” –  Um novo tempo de União e de Ação

 

No último dia 05 de fevereiro, no salão da Nova Igreja Matriz (em construção), cerca de 220 líderes de pastorais e membros das 12 comunidades da Paróquia Santo Antônio se reuniram para a Assembléia Paroquial de Programação. O tema da Assembléia foi: “Que todos sejam um” (Jo 17, 21), tema que foi escolhido para ser trabalhado durante todo o ano de 2011.

Na oração Inicial, Pe. Pedro Bortolini, convidou seus confrades de congregação que estavam presentes para mostrar a unidade da Família Orionita que marca presença em nossa região com a Paróquia e com o Pequeno Cotolengo. Na ocasião deu as boas-vindas ao Pe. Claudinei, que assume o Pequeno Cotolengo Paulista e ao Pe Evaldo e Almarinho, que já atuam como novos vigários da Paróquia, desde janeiro.  Também se fizeram presentes as irmãs orionitas e os religiosos do Inst. Teológico, que fazem diversos trabalhos pastorais nas comunidades.

A assembléia transcorreu num clima sereno e tranqüilo. Os líderes receberam com alegria as palavras de Dom Ercílio Turco, bispo da diocese de Osasco, gravadas especialmente para a ocasião. Em sua fala Dom Ercílio exortava sobre a importância da unidade para que a Paróquia possa de fato ser expressão da unidade da Igreja, destacando a caridade, a liturgia e a fraternidade como marcas desta unidade.

Num segundo momento, foi explanado sobre o Plano de Atendimento Pastoral que divide a Paróquia em 3 setores. Cada setor terá 4 comunidades e um vigário responsável. “O objetivo maior é descentralizar nossos trabalhos e atuar mais próximo as comunidades”, dizia o pároco.

Já divididos por setores, cada um com seus novos vigários, a assembléia foi convidada a refletir sobre questões do tipo: “O que é uma Paróquia?”, “Para que serve uma Paróquia?”.  O material da assembléia será a base para construção do Plano Pastoral que a Paróquia irá escrever neste ano de 2011 e que será executado no triênio 2012-2014.

Veja também:

Vídeo da Retrospectiva mostrado no evento:

Veja  as fotos da Assembléia:

Um Novo tempo de União e de Ação!

Sobre o Autor

AdellRobeqovb subscriber