Mulheres Famosas

porAdellRobeqovb

Mulheres Famosas

            A mídia divulga diariamente certos personagens – Atores e atrizes de cinemas e novelas, personalidade publica – e as tornam famosas pela constante apresentação a sociedade. Muitos sonham com uma exposição assim para se tornarem também famosos.

            Maria, Mãe de Jesus, e a mulher famosa por excelência, não pela exposição da mídia, que naquela época nem havia, mas pelo fato de ser, graças a seu sim a DEUS, mensageira da Boa-Nova trazida por Jesus. Ela foi engrandecida pela graça de DEUS e pela fidelidade ao compromisso que DEUS lhe confiou. E exemplo a ser seguido, pois colaborou com o plano de salvação que DEUS tem para a humanidade. Ainda hoje ela nos convoca e nos indica o caminho a seguir. Tudo que o Jesus nos pede.

            A exemplo de Maria, a muitas “mulheres famosas” que, mesmo no anonimato, estão comprometidas com o próprio Jesus e trabalham para o crescimento do Reino de DEUS. Elas também nos fazem o constante apelo a “fazer o que ele disser”.

            Sem essas “mulheres famosas”, que atuam em favor da vida e contra os sinais da morte, não haverá transformação da sociedade. Atentas aos sinais do tempo, a exemplo de Maria, unem-se a missão de Jesus e procuram, com seu trabalho, motivar as famílias e as comunidades a descobrir a vontade de DEUS, dentro da realidade em que vivemos.

            Graça ao constante apelo, ao trabalho árduo e, muitas vezes, “invisível” dessas mulheres a comunidade pode transformar água em vinho, símbolo da vida nova por posta por Jesus. Assim com Maria conseguiu mover o coração de Jesus, também essas mulheres comprometidas conseguem mover o coração da sociedade. Tornando-se pequenas, conseguem ser grandes e famosas diante de DEUS.

            Maria, Mãe de Jesus, foi assim: mulher silenciosa, ciente de sua missão, sem fazer alarde perde aos serventes que sigam o apelo de Jesus. Então os convidados podem comemorar com alegria e a festa se torna plena.

Pe. Nilo Luza – SSP

Sobre o Autor

AdellRobeqovb subscriber