Lembranças da Canonização de São Luis Orione

São Luís Orione foi canonizado pelo papa João Paulo II no dia 16 de maio de 2004, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Foi, sem dúvidas, o dia mais feliz e mais importante para toda a família orionita espalhada no mundo inteiro. Nosso querido fundador e pai, que seguimos com convicção e alegria, foi declarado santo pela igreja. Tínhamos, assim, a certeza de que o jeito orionita de ser foi realmente inspirado pelo Espírito Santo para o mundo, e que nossa presença junto aos pobres é um válido testemunho evangélico, uma maneira santa de viver e seguir a Jesus. Afinal, quem está com os pobres, está com o Senhor.

“Olharão para ele, olharão para nós”: este foi o grande apelo surgido durante a canonização, apelo este cunhado pelo então superior geral Dom Roberto Simionato. Sim, Dom Orione é santo. Mas e nós? Estamos realmente seguindo-o neste caminho de santidade que é, também, caminho de abnegação, sofrimento e entrega total de nós mesmos a Deus e aos irmãos? Tantos anos depois, o apelo ainda persiste. Quanto mais pessoas olham para Dom Orione, tanto mais olharão para nós, seus filhos espirituais.

Que mais esta comemoração da canonização de nosso Pai Dom Orione nos ajude a crescermos no caminho de santidade primeiro trilhado por ele. E sejamos todos nós, com a ajuda de Deus, novos “Dom Orione” para o mundo e para nossos pobres.

C.S.M.

Veja abaixo algumas fotos deste tão memorável dia. Fotos da celebração da canonização no Vaticano, com a presença do beato João Paulo II e de tantos cardeais, bispos e padres, além, é claro, da imensa presença de orionitas vindos do mundo inteiro e que eram a maioria dos fieis presentes na praça de São Pedro.

Fonte: http://www.orionitas.com.br/atualidades__16de_maio_.php