Diocese de Osasco: Fiéis realizam oração em Aparecida durante Romaria Diocesana

Diocese de Osasco: Fiéis realizam oração em Aparecida durante Romaria Diocesana

Centenas de fiéis da Diocese de Osasco (SP) se concentraram em frente a Tribuna Papa Bento XVI, no Santuário Nacional, na manhã desta terça-feira (1º) e com terços nas mãos rezaram junto ao bispo da diocese, Dom Ercílio Turco e todo o clero diocesano.

Imprensa/ Santuário Nacional
A romaria participou às 9h da Celebração Eucarística, no Altar Central.

A missa foi presidida pelo bispo da diocese de Osasco (SP), Dom Ercílio Turco e concelebrada pelo arcebispo emérito de Botucatu, Dom Antônio Maria Mucciolo.

Está é a oitava peregrinação e reuniu cerca de 16 mil devotos de Nossa Senhora Aparecida. A romaria desse ano teve mais um motivo especial: os 23 anos de instalação da diocese.

Segundo Dom Ercílio a diocese se reuniu para rezar e agradecer pelas graças recebidas através da intercessão de Nossa Senhora e ao mesmo tempo para pedir que ela os ajude a viver a comunhão e a verdadeira missão.

Dom Ercílio afirmou depositou aos pés da Virgem de Aparecida suas preces pela missão evangelizadora da diocese.

“O 7º Plano de Pastoral nos destaca em primeiro lugar que precisamos ser uma Igreja em permanente estado de missão, em segundo lugar nós queremos trabalhar a iniciação da vida cristã; tanto aqueles que vão ser batizados quanto os adultos”, afirmou.

O bispo ainda ressaltou que o terceiro ponto assumido pela diocese é de ser uma Igreja atenta a família, um apelo do Papa Bento XVI.

“Junto com a família temos também a juventude, pois o jovem não se separa da família e a família não se separa da juventude”, acrescentou.

“Pedimos a Nossa Senhora Aparecida que cuide de nós. Queremos ser uma Igreja que vive, comunica e testemunha a fé em Jesus ressuscitado. Nossa Senhora, mãe da Igreja, ajude-nos a ser Igreja e a testemunhar a nossa fé em Jesus”, finalizou.

Fonte: