Guia de Noivos

O pacto matrimonial, pelo qual o casal constituem entre si uma íntima comunidade de vida e de amor, foi fundado e dotado de suas leis próprias pelo Criador. Por sua natureza, é ordenado ao bem dos cônjuges, como também à geração e educação dos filhos. Entre os batizados, foi elevado por Cristo Senhor, à dignidade de sacramento.

O sacramento do Matrimônio significa a união de Cristo com a Igreja. COncede aos esposos a graças de amarem-se com o mesmo amor com que Cristo amou sua Igreja; a graça do sacramento leva à perfeição o amor humano dos esposos, consolida sua unidade indissolúvel e os santifica no caminho da vida eterna.

São Paulo diz: “Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja… É grande este mistério: refiro-me à relação entre Cristo e a sua Igreja” (Ef 5,25.32).

Para dar início ao processo matrimonial na Igreja, é necessário que os documentos sejam entregues com pelo menos 6 meses de antecedência.

Abaixo você tem a lista de documentos necessários para um processo padrão matrimonial, para outros processos como Transferência, Curso de Noivos, Casamento Civil ou Casamento na Paróquia com efeito civil, entre outros, por favor entre em contato pelo telefone (11) 4702.2295.

Documentação necessária:

• Certidão de Batismo atualizada (validade de 06 meses)

• Certificado do curso de noivos

• Cópia da Cédula de Identidade de ambos (RG)

• Cópia do comprovante de residência de ambos (conta de água, de luz ou de telefone)

• Cópia da certidão de casamento civil, tão logo ocorra o casamento no âmbito civil.

Se preferir, preencha o formulário abaixo, que nós te retornaremos:

• Dados do Noivo

• SimNão

• Dados da Noiva

• SimNão

• Dados para contato

• Qual seu interesse em preencher este formulário?